quinta-feira, 28 de março de 2013

Um cara descolado


Ouviu o alarme às 5:58 a.m; às 06:00 a.m levantou; às 06:15 a.m já estava se arrumando; como todos os dias, às 06:35 a.m fechou a porta e foi trabalhar. Como todos os dias, conferiu o nó da gravata no vidro do carro, pôs o sinto de segurança , conferiu duas vezes se vinha algum outro carro e foi pelo mesmo caminho, o mesmo de todos os dias. Parou na vaga de sempre (ele saia cedo para poder estacionar nela), chegou pontualmente 5 minutos antes, tempo certo para chegar e se organizar com calma. Fez seu serviço. Às 12:30 p.m parou para almoçar. Sentou na mesma mesa do restaurante, pediu um “seguro” prato executivo, e comeu feliz novamente. Voltou para o trabalho na hora certa. Continuou a fazer seu serviço. Às 17:05 p.m levantou-se para ir para casa, cumprimentou o porteiro, perguntou das crianças, se despediu e conferiu o nó da gravata no vidro do carro. Pôs o sinto de segurança e conferiu duas vezes de cada lado antes de seguir. Chegando em casa deu comida ao cachorro, leu 5 páginas de seu novo livro, assistiu a novela e ligou para sua mãe, “Tem se alimentado direitinho, Rodolfo?”. “Sim, mamãe, não se preocupe”. Fez alguns agradecimentos a qualquer divindade que ouvisse. Foi dormir com uma música suave.

Acordou às 07:30 a.m; ligou para a Fê às 08:00 a.m; ligou para a Ju às 08:10 a.m; ligou para a Rê às 08:15 a.m; pôs perfume, gel no cabelo, cueca de grife, tênis bombado, conferiu o topete em três espelhos . Passou na loja do pai às 09:30 a.m, deu algumas ordens aos funcionários, pegou dinheiro, às 10:36 a.m pediu uma cerveja na praia, Fê, Ju e Rê também quiseram. Às 14:00 p.m, fazia a terceira sequência de tríceps, conferiu os bíceps no espelho da academia e já ia esquecendo de conferir o topete quando ajeitou um fio de cabelo rebelde.Às 20:00 p.m postou trechos bíblicos no facebook, e agradeceu a Deus por inbox; às 20:30 p.m anunciou que #partia para uma festa. Às 21:00 p.m chegou na festa do Brother, às 22:00 p.m já tinha bebido , quantas doses mesmo? Não importava. Às 06:30 a.m dirigia bem rapidinho que era para impressionar a  Fê, a Ju e a Rê; às 06:34 a.m riam alto. Às 06:35 a.m ele furou o sinal vermelho; ainda às 06:35 a.m bateu no carro de Rodolfo.

 Fê, Ju e Rê se arranharam, mas já marcaram a cirurgia plástica.

 Ele vai ser processado, vai pagar um advogado metido a esperto e o pai vai pagar a multa. Dentre alguns dias, ele vai estar na praia pedindo uma cerveja, talvez não mais com a Fê, a Ju ou a Rê, porque as cicatrizes estragaram um pouco o rosto delas. Vai agradecer a todos os santos atualizando o status e xingar o moleque do sinal.

 Rodolfo não vai estacionar mais na mesma vaga, não vai sentar mais na mesma mesa, não pode mais conversar com o porteiro nem  vai dar comida a seu cachorro, não vai sair da página 33 do livro novo, não vai mais ver a novela e sua mãe não vai mais perguntar como ele está, a única coisa que ela quer saber agora é, por que? 

*   *   *   

ok, isso é só um texto que eu fiz, enquanto fugia dos trabalhos da faculdade.